Home
Proposta do Evento
Um pouco sobre o Ruy
Agenda de Encontros
Álbum de fotos
Colunas do Ruy
Livros
Eu Fui!
Conheça a equipe
Imprensa
Sugira um convidado
Faça contato conosco
Livro - Encontros com o Professor - Cultura Brasileira em Entrevista - Volumes I, II, III,
IV , V, VI e VII
Ver todos

  


Ouça o Encontros na
Rádio CBN 1340.
Aos sábados, às 10h,
e segundas-feiras, às 14h.

 
 
Quem:
Alice Urbim
Quando:
02/09/2010 - 19h30min
   
Notícias
Fotos do Encontro
Perfil do convidado
Saiu na mídia
Depoimentos
Podcast
Perfil do convidado Voltar

Alice Urbim atua como jornalista, roteirista e produtora executiva desde 1974, tendo trabalhado em empresas de comunicação, agências de publicidade produtoras culturais no Rio Grande do Sul e Brasil. Em jornais, colaborou com os veículos Hoje, Zero Hora, Diário do Sul e Gazeta Mercantil.

Com experiências nas áreas de produção local e divulgação, marketing político e consultoria de programação, Alice foi professora universitária na Faculdade de Comunicação da PUCRS por oito anos. Também foi idealizadora do Projeto Caras Novas da RBSTV - Curso de Telejornalismo e Produção Aplicado para alunos recém-formados.

No cinema, coordenou a produção dos longas-metragens Sonho Sem Fim, de Lauro Escorel, e Noite, de Gilberto Loureiro. Produziu ainda os curtas-metragens Carrossel, de Antonio Carlos Textor, e Au revoir Shirley, de Gilberto Perin.

Com passagens pela TV Guaíba e TV Pampa, desde 1999 é gerente de produção da RBSTV, participando do grupo que criou um núcleo de produção de ficção e documentários. Atualmente, é responsável pelo desenvolvimento de projetos e programas especiais e coordenação de programas como Patrola e Galpão Crioulo, entre outros.

Em 2004, assumiu a gerência de produção da TVCOM e a coordenação nacional do Input (International Public Television), conferência internacional que discute e apresenta anualmente o que se faz de melhor na televisão no mundo. A partir deste ano, tornou-se representante da RBSTV no Conselho Curador da Fundacine e membro da Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências. 

Canja musical
Duca Leindecker começou a tocar aos 11 anos de idade. Desde então, construiu uma sólida carreira como instrumentista, compositor, produtor, cantor e escritor.

No início dos anos 1990, chamou a atenção de Bob Dylan com o qual, a convite, viajou pelo Brasil. Foi escolhido o melhor guitarrista do ano pela crítica especializada por três temporadas consecutivas.

Como escritor, publicou dois livros: A Casa da Esquina (1999) e A Favor do Vento (2002), ambos pela LP&M Editores. Mais recentemente, passou a atuar como compositor de trilhas sonoras, em filmes como Diário de um Novo Mundo (2005) e A Casa Verde (2008), ambos longas-metragens dirigidos por Paulo Nascimento, e como diretor de cinema (com o curta-metragem Chá de Frutas Vermelhas).

Líder da banda Cidadão Quem, atualmente dedica-se ao projeto Pouca Vogal ao lado de Humberto Gessinger. Em 2010, recebeu dois troféus do Prêmio Açorianos de Música, no gênero Pop Rock, nas categorias Melhor Intérprete pelo disco Ao Vivo em Porto Alegre (do Pouca Vogal) e Melhor Instrumentista.

 
Depoimentos

25/10/2013
Milton do Prado, Cineasta
 
Admiro
Venho sempre que posso ao Encontros com o Professor. Admiro muito o Ru...
Cultura e educação
O Encontros é realmente muito interessante. É cultura é educação. Serv...
 
Patrocínio

Promoção Apoio Realização