Home
Proposta do Evento
Um pouco sobre o Ruy
Agenda de Encontros
Álbum de fotos
Colunas do Ruy
Livros
Eu Fui!
Conheça a equipe
Imprensa
Sugira um convidado
Faça contato conosco
Livro - Encontros com o Professor - Cultura Brasileira em Entrevista - Volumes I, II, III,
IV , V, VI e VII
Ver todos

  


Ouça o Encontros na
Rádio CBN 1340.
Aos sábados, às 10h,
e segundas-feiras, às 14h.

 
 
Quem:
Mauro Borba
Quando:
30/09/2010 - 19h30min
   
Notícias
Fotos do Encontro
Perfil do convidado
Saiu na mídia
Depoimentos
Podcast
Perfil do convidado Voltar

Mauro Borba iniciou a carreira em rádio em 1975, como operador de áudio na Rádio Cachoeira, em Cachoeira do Sul. Dois anos depois, mudou-se para Porto Alegre para cursar Jornalismo, curso que concluiu em 1985, na Unisinos.
Antes de entrar na Felusp, atual Pop Rock FM, Mauro trabalhou em outras rádios de Porto Alegre, dentre as quais, Bandeirantes FM e Rádio Ipanema FM, da qual foi um dos criadores.
Na televisão, atuou como apresentador na TVE, no programa Pra Começo de Conversa, e na TV Pampa, no Pampa Meio-Dia.
Em 1996, ele lançou o livro Prezados Ouvintes, no qual relata histórias das rádios Ipanema e Pop Rock desde os anos 1980. A obra faz um revival de momentos com bandas gaúchas, como Engenheiros do Hawaii, Nenhum de Nós e TNT, e nacionais, como Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, etc.
Em 2001, o livro foi relançado com a inclusão de novos textos. Prezados Ouvintes foi a publicação mais vendida da Feira do Livro de Porto Alegre daquele ano, na categoria Não-ficção. 
Em 2010, Mauro comemora 35 anos de carreira, dos quais 18 na Rádio Pop Rock, da qual é gerente geral e apresentador dos programas Cafezinho, A Hora do Rush e Boys Don"t Cry.

Canja musical
Frank Jorge
estreou nos palcos portoalegrenses em 1984, com a banda Prisão de Ventre. Depois vieram Os Cascavelletes, Graforréia Xilarmônica, Julio Reny Guitar Band, Pére Lachaise, Black Master, Cowboys Espirituais, Frank Jorge solo e Tenente Cascavel.
Suas composições já foram gravadas por grupos como Pato Fu, Ira!, Tony Platão, Wander Vildner, Hard Working Band, Garota Verde e Richard Serraria. Na carreira solo, lançou três CDs: Carteira Nacional de Apaixonado, Vida de Verdade e Frank Jorge Volume 3. Na canja do Encontros, Frank deve apresentar seu mais recente single O Viajante, gravado em março de 2010, no Estúdio Trama, em São Paulo.
Frank é formado em Letras pela PUCRS e Radialismo pelo SENAC. Lançou quatro livros de crônicas e poemas: Realidades e Chantilys Diversos, Crocâncias Inéditas, Vida de Verdade e Sem aparente significado especial.
Na área acadêmica, ele criou, junto com Gustavo Borba, Gustavo Fischer e João Paulo Sefrin, o Curso de Formação de Produtores e Músicos de Rock na Unisinos onde atua como coordenador e professor.
Atualmente, é mestrando no Programa de Pós- Graduação em Comunicação na Unisinos.

 
Depoimentos

25/10/2013
Milton do Prado, Cineasta
 
Admiro
Venho sempre que posso ao Encontros com o Professor. Admiro muito o Ru...
Cultura e educação
O Encontros é realmente muito interessante. É cultura é educação. Serv...
 
Patrocínio

Promoção Apoio Realização