Ministério da Cultura apresenta
Home
Proposta do Evento
Um pouco sobre o Ruy
Agenda de Encontros
Álbum de fotos
Colunas do Ruy
Livros
Eu Fui!
Conheça a equipe
Imprensa
Sugira um convidado
Faça contato conosco
Livro - Encontros com o Professor - Cultura Brasileira em Entrevista - Volumes I, II, III,
IV , V, VI e VII
Ver todos

  


Ouça o Encontros na
Rádio CBN 1340.
Aos sábados, às 10h,
e segundas-feiras, às 14h.

 
 
Quem:
Ná Ozzetti
Quando:
23/08/2012 - 19h30min
   
Notícias
Fotos do Encontro
Perfil do convidado
Saiu na mídia
Depoimentos
Podcast
Perfil do convidado Voltar

Maria Cristina Ozzetti, conhecida como Ná Ozzetti nasceu em São Paulo. Em 1979, iniciou a carreira musical como integrante do grupo Rumo, com o qual lançou cinco discos, um DVD e realizou inúmeras apresentações por toda a década de 1980. Gravou o primeiro álbum solo em 1988, intitulado simplesmente Ná Ozzetti, tendo levado o Prêmio Sharp de revelação feminina na categoria MPB. No segundo CD, Ná, lançado em 1994, passou também a compor. Com este disco conquistou o prêmio Sharp do ano nas categorias de "melhor disco" e "melhor arranjo" (Dante Ozzetti) no segmento pop-rock.

Em 1996 lançou o CD Love Lee Rita, em homenagem à conterrânea Rita Lee. Seguiram-se os CDs Estopim e Show, este com clássicos da MPB. Em 2000, recebeu o prêmio de "melhor intérprete" no Festival da Música Brasileira promovido pela Rede Globo de Televisão, interpretando a canção Show, de Luiz Tatit e Fábio Tagliaferri. O CD Piano e Voz é lançado em 2005 em parceria com André Mehmari, reunindo canções nacionais de várias épocas e também internacionais. Em 2006 os músicos lançam o DVD Piano e Voz.

Em 2009, lança o álbum Balangandãs, que traz canções de Assis Valente, Synval Silva, Ary Barroso, Dorival Caymmi e Braguinha, eternizadas na voz de Carmem Miranda. Por este trabalho, Ná e os músicos Dante Ozzetti, Mário Manga, Sérgio Reze e Zé Alexandre Carvalho, conquistaram o primeiro lugar da categoria de "melhor CD popular" no 5º Prêmio Bravo! Prime de Cultura.

Em abril de 2011, para celebrar 30 anos de carreira, Ná convidou amigos, parceiros e os mesmos músicos que participaram do CD Balangandãs para lançar o álbum autoral Meu Quintal, onde 11 das 12 composições são suas, em parceria com outros músicos e autores, alguns deles já parceiros tais como Luiz Tatit, Dante Ozzetti, além de Alice Ruiz, Arthur Nestrovski, Carol Ribeiro, Makely Ka, Neco Prates e Zélia Duncan.

Recentemente tem desenvolvido um trabalho em parceria com Ivan Vilela e Dante Ozzetti.

Canja Musical

Nelson Coelho de Castro é cantor e compositor e irá se apresentar juntamente com Ná Ozzetti no número musical ao final do evento. Seu trabalho é reconhecido por seu talento e trajetória e, desde sempre, vem seguindo a linha evolutiva da música popular brasileira com distinta dicção e originalidade. Se apresenta por vários Estados brasileiros e por países como a Alemanha, França, Áustria, Uruguai e Argentina. Ganhador de importantes prêmios nacionais e internacionais, já lançou 12 discos entre trabalhos solos e coletâneas. O último, Lua Caiada, de 2010.

 
Depoimentos

25/10/2013
Milton do Prado, Cineasta
 
Admiro
Venho sempre que posso ao Encontros com o Professor. Admiro muito o Ru...
Cultura e educação
O Encontros é realmente muito interessante. É cultura é educação. Serv...
 
Patrocínio

Promoção Apoio Realização